quinta-feira, 23 de setembro de 2010

caveiras registradas

Alguns estilistas fizeram da caveira uma marca registrada, como Alexander McQueen, Vivienne Westwood e Alexandre Herchcovitch. E independente dos altos e baixos, do in e do out do uso deste símbolo na moda, continuaram trazendo novos itens em suas coleções a cada estação.

Confesso que não prestava atenção nisso há muitos anos, mas os colarzinhos delicados Vivienne Westwood me fizeram abrir uma exceção.

Vivienne Westwood - Skull Bead Big Necklace
Vivienne Westwood - Skull Bead Small Necklace
Vivienne Westwood Bead Small Necklace

A minha lembrança pessoal do mix roupas & caveiras remonta meus dez anos. Durante um verão inteiro meus amigos da rua e eu vivemos uma febre; confeccionamos um stencil com o acetato de velhas radiografias e cada um ilustrou umas duas ou três camisetas com tinta preta para tecido.  Por alguns meses desfilamos pela cidade com aquele uniforme que tanto nos identificava como uma turma ou como um bloco de carnaval de humor curioso...

reprodução aproximada da ilustração das camisetas da infância

Depois desta temporada intensa, confesso que minha atração por caveiras foi superada e ficou pessoalmente associada a projetos da tenra adolescência. 

Deixei todas essas recordações brincarem na minha cabeça e fiz um set no Polyvore dedicado às "pink skulls". Com carinho, a quem possa interessar...

set "pink skulls" no Polyvore

Nenhum comentário:

Postar um comentário